Modeselektor & Thom Yorke - Shipwreck (Official Video)

Parceiros de longa data, Thom Yorke e o duo alemão Modeselektor estão de volta para celebrar o lançamentos do sensacional “monkeytown” novo petardo da dupla. Para isso, clipe oficial que pode ser visto AQUI

Comentários
0 Comentários

Radiohead fala sobre remixes de 'The King Of Limbs'

 

(Via MTV Brasil) O bateirista do Radiohead, Philip Selway, disse que a banda ficou surpresa com alguns remixes que surgiram para as faixas do novo álbum ‘The King Of Limbs’.

Recentemente, o grupo lançou um álbum de remixes chamado 'TKOL RMX 123457', que inclui novas versões de ‘Four Tet’, ‘Modeselektor’ e Jamie xx. Selway disse ao The Ocelot que a banda acredita que ‘The King Of Limbs’ funcionou muito bem para ser remixada e que estão felizes com o resultado.

Em breve a banda irá anunciar as datas de uma nova turnê mundial, que deverá começar em fevereiro e termina em novembro de 2012.

Comentários
0 Comentários

Thom já esperava fim do 'R.E.M.'

Thom Yorke em apresentação do Radiohead. Foto: Ian Gavan/Getty Images

(via Terra) Em entrevista à Rolling Stone, nessa segunda-feira, (24), o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, revelou que já sabia da situação do R.E.M. e que o fim da banda era apenas uma questão de tempo. Isso porque, dias antes do anúncio do fim da banda, feito em setembro de 2011, Michael Stipe, vocalista do R.E.M., mandou uma mensagem de texto para o amigo do Radiohead avisando que a banda estava rachada.

"Sabia que havia algo errado, mas na verdade minha única preocupação era saber se Michael estava bem", disse o cantor britânico, que, poucos dias após o anúncio do fim da banda, participou de um programa de tevê em Nova York, (EUA).

"Michael veio me ver no programa e saímos juntos, foi muito bom ver que ele estava bem", disse Yorke.

A amizade entre as duas bandas, em especial entre os vocalistas não é nova. Desde 1995, quando o Radiohead abriu shows do R.E.M. na turnê Monster, as bandas trocaram músicas e dividiram palcos diversas vezes.

"O que eu mais gostava no R.E.M., e, que influenciou muito o Radiohead, foi a capacidade que eles tinham de seguir adiante com o show mesmo com as coisas dando errado", completou Yorke.

Comentários
0 Comentários

Children's Radio Foundation

 

Nova atualização de Colin Greenwood no DAS. O querido baixista está envolvido com o projeto “The Children's Radio Foundation” que é um projeto da UNICEF que visa atingir através da radio todas as crianças da África. Colin confessa também que rádio é uma antiga paixão e isso se unirá a sua nova paixão, a internet.

childrensradiofoundation

via soundcloud

Comentários
0 Comentários

Radiohead Songbook


Material com 70 páginas em PDF, com partituras de todos os discos até Ok Computer e algumas músicas de Kid A/Amnesiac.




Download
Comentários
0 Comentários

Artwork - Kid A
















Comentários
0 Comentários

Radiohead - The Universal Sigh / King of Limbs [Newspaper]

Download

Comentários
0 Comentários

Thom Yorke: “Olá Fluffy”

Thom Yorke fez nova postagem no Deadairspace. Dessa vez postando um gráfico do projeto Projeto Terra Berkeley e sua indignação com a omissão das instituição do mundo em relação ao clima. Para não perder a viagem, Thom ainda postou um novo track music das suas preferidas no momento. Destaque para Cosmogony, do novo disco da Bjork.

1. Popgun by Martyn

2. Walla Illa (feat. Tunde Adebimpe) by Tinariwen

3. Digimon by Dj Diamond

4. Boudler Holder by Madvillian

5. Here Come the Warm Jets by Brian Eno

6. Magic Says by Dabrye

 

7. Cosmogony by Bjork

8. Bangin by Si Begg

10. Stomp Yo feet (part1) by Theo Parrish

 

Thom.

Comentários
0 Comentários

Occupy Our World

Uma nova atualização de Stanley Donwood, no Offtopic, é uma carta lida por ele no The Independent, Que reflete sobre os movimentos dos indignados britânicos.

 

 

This is a letter I read in The Independent, a British newspaper. It is, in my opinion, a very succinct summation of the Occupy movement.


The protesters in London's financial district are not opposed to capitalism, per se; they are opposed to the abuse of power, the greed and the corruption which have led so catastrophically to spiralling unemployment, massive national debt and the dismantling of our services and infrastructure.


Despite all the banging on by politicians and financial institutions about the failure of communism and how capitalism is the only system which works, it was their decision to shift virtually all manufacturing to the communist state of China – which has somehow led to reduced production costs and yet not yielded a corresponding reduction of prices – that has been largely responsible for the collapse of western economies. This manoeuvre provided a massive short-term gain to the directors and shareholders of the companies who took advantage of the cheap, unregulated labour market, but at an incalculable long-term cost to our own industries and our workforce.


Combined with other dubious money-market activities such as gambling in commodities which may or may not exist, and trading in debt, this has been a very dangerous game. Now real people are paying with their livelihoods and with the futures of their children.
Yet still we hear the wearisome whine: "Tax the rich to excess and they'll leave our shores." Please, let them shift their tax-avoiding activities elsewhere – after all, they've already shipped all the jobs; their contribution to society is negligible and their denial of responsibility is offensive in the extreme.


Julian Self
Milton Keynes

 

 

Stanley

Comentários
0 Comentários

Making of: No Surprises

Comentários
0 Comentários

Turnê européia do Radiohead terá shows em locais fechados

Local Input~ Lead singer Thom Yorke of British rockband Radiohead performs on July 1, 2008 during a concert in Amsterdam. AFP PHOTO / ANP / RICK NEDERSTIGT    *** The Netherlands out - Belgium out *** (Photo credit should read RICK NEDERSTIGT/AFP/Getty Images)

 

Via (Pop) O Radiohead anunciou recentemente que finalmente fará uma turnê de divulgação do seu último disco, "The King of Limbs". A banda só cai na estrada no ano que vem, mas já pensa em algumas mudanças em relação aos shows do disco anterior, "In Rainbows".

"A última vez que saímos em turnê, parecia que eram músicas do `In Rainbows´ mais os greatest hits. E não vai ser assim agora. Eu acho que vai ser predominantemente com músicas desse disco e também do último. E aí, vamos ver quais canções se encaixam nisso", disse o guitarrista Ed O`Brien à rádio BBC 6 Music.

O público da banda, de proporções gigantescas, poderá finalmente ver o grupo tocando em lugares menores. Bom, pelo menos os fãs europeus. "Alguns dos shows serão externos, mas os na Europa serão em locais fechados. Eu acho que isso é um reflexo da nossa última turnê, quando fizemos apenas apresentações em locais abertos", explicou.

"A gente tocou no calor do verão e isso comprometeu a nossa produção. Queremos dar ao Andi, nosso iluminador, uma boa oportunidade para produção. Shows externos podem ser ótimos, mas o som se dilui um pouco", concluiu o guitarrista.

Comentários
0 Comentários

Radiohead Staircase-(The King Of Limbs Sessions From The Basement)

Comentários
0 Comentários

The King Of Limbs lidera aumento de vendas de discos de vinil

Via (Valor Econômico)

Em 2011, as vendas de discos em vinil tiveram seus melhores resultados em seis anos, segundo a Official Charts Company, que complia os principais rankings musicais oficiais do Reino Unido.

Em relação a 2010, o aumento foi de 40%, representando um total de mais de 240 mil discos vendidos. No ano passado, foram 234 mil no mesmo período. O pico de vendas foi em 1975, quando 91,6 milhões de discos foram vendidos. Naquele ano, figuravam no ranking nomes como Elton John, Led Zeppelin e Pink Floyd.

Quem lidera a lista de 2011 é a banda Radiohead (“The King of Limbs”), seguido da cantora Adele (“21”) e o novo grupo de ex-integrantes do Oasis, Beady Eye (“Different Gear Still Speeding”).

Se as vendas continuarem nesse ritmo, as vendas chegarão a 300 mil unidades, marca alcançada pela primeira vez desde 2005, quando chegou-se à marca de 351 mil.

Nos principais mercados consumidores de música, discos de vinil retornaram às prateleiras. Em tempos de pirataria e música digital, o vinil tornou-se objeto de culto por parte de colecionadores, que valorizam a qualidade sonora superior ao MP3 e o design gráfico de capa e encarte.

Os dez vinis mais vendidos são:

1) The King of Limbs - Radiohead

2) 21 - Adele

3) Different Gear Still Speeding - Beady Eye

4) Suck It and See - Arctic Monkeys

5) Let England Shake - PJ Harvey

6) Bon Iver - Bon Iver

7) Submarine - Alex Turner

8) Director's Cut - Kate Bush

9) Build a Rocket Boys - Elbow

10) Nevermind - Nirvana

Comentários
0 Comentários

BEIJAR O CEU de Simon Reynolds

Capa: Thom Yorke

 

O inglês Simon Reynolds, aos 19 anos, editava um fanzine e estudava história na Universidade de Oxford. Dois anos depois, já escrevia para o semanário musical Melody Maker.

Aliando a prosa verborrágica de Lester Bangs à teoria crítica de filósofos como Gilles Deleuze e Félix Guattari, Reynolds é um dos escritores mais prolíficos de sua geração, ajudando a descobrir tendências e a articular gêneros musicais até então carentes de expressão literária, como a música eletrônica e a música pop negra.

Principal jornalista da última geração de ouro da imprensa musical inglesa, escrevendo para veículos como NY Times, Spin, The Guardian, Uncut, New Musical Express, The Wire, Reynolds também é autor de livros como The Sex Revolts - Gender, Rebellion and Rock'N'Roll e Rip It Up And Start Again, ambos com capítulos reproduzidos neste livro.

'Beijar o Céu' traz alguns dos principais momentos de sua carreira - a antológica entrevista com Morrissey, o ensaio definitivo sobre Joy Division e a cena de Manchester, a descoberta de Dizzee Rascal e da cena grime. E mais; o flerte entre Radiohead e o pós-rock, a rivalidade histórica entre Nirvana e Pearl Jam, a ligação entre o Pink Floyd e as raves contemporâneas, a explosão hip hop, de Public Enemy a Timbaland, Missy Elliott e Puff Daddy. Debaixo de um espectro tão amplo de estilos, Reynolds nos ajuda a compreender esse fragmentado mundo pop, produzindo uma das obras mais relevantes da crítica musical contemporânea.

 

livraria cultura

Comentários
0 Comentários

Artwork – Digital Booklet- InRainbows

 

Download

Comentários
0 Comentários

Phil Selway anuncia novas apresentações

Nosso querido baterista anuncia no Dead Air Space, duas apresentações do seu material solo para o mês de Novembro (10 e 11) no teatro Pegasus em Oxford. As apresentações fazem parte do 50º aniversário do teatro.

 

Dead Air Space

Comentários
0 Comentários

Ed O'Brien fala sobre a turnê 2012


Em entrevista a 6Music, Ed releva detalhes da intensão da banda para 2012. Sem fazer qualquer referencia a uma turnê latino américa, a banda deve passar por Europa e EUA, porém Ed revelou que a tendência é passar por lugares menores, ressaltando o ambiente intimista e delicado de TKOL.
Ed também afirmou que a decisão de sair para uma digressão não é para promover o novo álbum e sim porque a banda quer simplesmente. 

LInk<> radioheadchile
Comentários
0 Comentários

Discos do Radiohead entre os melhores dos últimos 15 anos

O site do NME.com continua suas comemorações dos seus 15 anos de atividade. Depois de listar as melhores músicas dos últimos quinze anos, agora a revista fez uma enquete com vários artistas da nova geração para saber seus discos preferidos. Como não poderia faltar, Ok Computer, Kid A, Hail To The Thief e In Rainbows figuram na lista:

Alex Trimble, Two Door Cinema Club


1. Band Of Horses - 'Cease To Begin'
2. Frightened Rabbit - 'Midnight Organ Fight'
3. Laura Marling - 'I Speak Because I Can'
4. The National - 'Boxer'
5. Death Cab For Cutie - 'Transatlanticism'
6. Bloc Party - 'Silent Alarm'
7. Grandaddy - 'The Sophtware Slump'
8. Radiohead - 'Hail to the Thief'
9. Sigur Ros - 'Ágætis Byrjun'
10. Foals - 'Total Life Forever'

 

Grouplove


1. Grouplove - 'Never Trust A Happy Song'
2. Beck - 'Sea Change'
3. Arcade Fire - 'Funeral'
4. Daft Punk - 'Homework'
5. Strokes - 'Is This It'
6. Sunny Day Real Estate - 'How It Feels To Be Something On'
7. Radiohead - 'OK Computer'
8. Outkast - 'Stankonia'
9. Dr Dre - 'The Chronic 2001'
10. Sigur Ros – 'Untitled'

Pink Their

1. Radiohead – ‘Kid A’
2. The Strokes – ‘Is This It’
3. Radiohead – ‘OK Computer’
4. Dr Dre – ‘2001’
5. Deerhoof’ - Friend Opportunity’
6. Bjork – ‘Vespertine’
7. Lost Souls - Doves
8. Drugqs - Aphex Twin
9. Mezzanine - Massive Attack
10. Funeral - Arcade Fire

Tord Øverland-Knudsen, The Wombats:

1. Arcade Fire – ‘Funeral’
2. The Postal Service – ‘Give Up’
3. ..And You Will Know Us By The Trail Of Dead – ‘Source Tags & Codes’
4. Millionaire – ‘Outside The Simian Flock’
5. Animal Collective – ‘Merriweather Post Pavilion’
6. Radiohead – ‘In Rainbows’
7. The Killers – ‘Hot Fuss’
8. Interpol – ‘Antics’
9. Phoenix – ‘Wolfgang Amadeus Phoenix’
10. Clor – ‘Clor’

Ritzy Bryan, The Joy Formidable:

1. Wilco – ‘Summerteeth’
2. Radiohead – ‘OK Computer’
3. Daft Punk – ‘Homework’
4. Elvis Costello – ‘All This Useless Beauty’
5. Eels – ‘Daisies Of The Galaxy’
6. Jeff Buckley – ‘Sketches For My Sweetheart The Drunk’
7. Bjork – ‘Homogenic’
8. Elliott Smith – ‘Figure 8’
9. Mansun – ‘Six’
10. Sepultura – ‘Roots’

Scott Hutchison, Frightened Rabbit:

1. Neutral Milk Hotel – ‘In The Aeroplane Over The Sea’
2. Wilco – ‘Yankee Hotel Foxtrot’
3. Primal Scream – ‘XTRMNTR’
4. The National – ‘Alligator’
5. Sigur Ros – ‘( )’
6. Radiohead – ‘Kid A’
7. The Twilight Sad – ‘Fourteen Autumns And Fifteen Winters’
8. Idlewild – ‘100 Broken Windows’
9. Arab Strap – ‘The Last Romance’
10. The Cure – ‘Faith’

Jason Aalon Butler, letlive.:

1. Tupac – ‘All Eyez On Me’ / The Notorious BIG – ‘Life After Death’
2. Radiohead – ‘OK Computer’
3. Refused – ‘The Shape Of Punk To Come’
4. Bjork – ‘Greatest Hits’
5. Daft Punk – ‘Homework’
6. RATM – ‘Evil Empire’
7. Justin Timberlake – ‘Future Sex Love Sounds’
8. Final Fight – ‘Half Head Full Shred’
9. The Tallest Man On Earth – ‘The Wild Hunt’
10. NOFX – ‘So Long And Thanks For All The Shoes’

Sam Duckworth, Get Cape. Wear Cape. Fly.:

1. The Streets – ‘Original Pirate Material’
2. Weezer – ‘Pinkerton’
3. Radiohead – ‘OK Computer’
4. Rival Schools – ‘United By Fate’
5. The Flaming Lips – ‘Yoshimi Battles The Pink Robots’
6. Gomez – ‘Bring It On’
7. Arcade Fire – ‘The Suburbs’
8. At The Drive-In – ‘Relationship Of Command’
9. The Avalanches – ‘Since I Left You’
10. Blur – ‘13’

The Pierces:

1. Fleet Foxes – ‘Fleet Foxes’
2. The Strokes – ‘Is This It’
3. Radiohead – ‘OK Computer’
4. Amy Winehouse – ‘Back To Black’
5. Rufus Wainwright – ‘Poses’
6. Lucinda Williams – ‘Car Wheels On A Gravel Road’
7. Fiona Apple – ‘Tidal’
8. The Shins – ‘Oh, Inverted World’
9. Beach House – ‘Teen Dream’
10. Regina Spektor – ‘Soviet Kitsch’

Andy West, Clock Opera:

1. Bjork – ‘Homogenic’
2. Neutral Milk Hotel – ‘In The Aeroplane Over The Sea’
3. DJ Shadow – ‘Endtroducing’
4. Tortoise – ‘TNT’
5. LCD Soundsystem – ‘Sound Of Silver’
6. Bon Iver – ‘For Emma, Forever Ago’
7. Spiratualized – ‘Ladies & Gentlemen We Are Floating In Space’
8. Radiohead – ‘In Rainbows’
9. Beck – ‘Sea Change’
10. Boards of Canada – ‘Music Has The Right To Children’

Chad Valley:

1. Radiohead – ‘Kid A’
2. Tough Alliance – ‘A New Chance’
3. El Perro Del Mar – ‘El Perro Del Mar’
4. Richie Hawtin – ‘DE9: Closer to the Edit’
5. Bjork – ‘Vespertine’
6. Bonnie Prince Billy – ‘Ease Down The Road’
7. Cass McCombs – ‘Catacombs’
8. Stars Of The Lid – ‘The Tired Sounds Of Stars Of The Lid’
9. R. Kelly – ‘Untitled’
10. Animal Collective – ‘Merriweather Post Pavilillion’

Lista completa<<>>>NME

Comentários
0 Comentários

The Best of Jonny Greenwood Solos

Comentários
0 Comentários

As 10 Melhores Canções Radiohead segundo os leitores da Rolling Stone

radiohead11111
Depois das intensas apresentações em duas noites no Roseland Ballroom, aparições em Saturday Night Live , the Colbert Report and Late Night With Jimmy Fallon e toda a comoção em volta e de volta ao Radiohead, a Rolling Stone resolve fazer uma difícil (pra não dizer infame) enquete com seus leitores: Quais as 10 melhores músicas da banda?

'How To Disappear Completely’

 

Quarta faixa do álbum Kid A (2000), uma das mais poderosas canções da banda. Comandada pelo sinistro Ondas Martenot de Jonny Greewood, pelo violão desolador de Thom Yorke e uma base irretocável, essa é uma das mais bem construídas canções da discografia.
Reckoner

 

Uma das mais adoradas faixas do obrigatório In Rainbows (2007). Reckoner foi construídas com base em percussões e uma base de guitarra e claro o vocal lúdico de Thom Yorke, uma prova que o Radiohead precisa de pouco pra emocionar.

'There There'

Hail To The Theif (2003) é uma dos mais subestimados discos dos anos 00 e da discografia da banda. Comentários de Thom afirmando que mudaria algumas coisas nesse álbum foram a deixa necessária para os detratores dessa obra prima. Um dos melhores discos da discografia, uma obra poderosa, com forte referencia ao mundo pós-11 de Setembro, na visão de um artista e There There é uma das melhores canções dos anos 00.

'Let Down'


Há canções no Radiohead que simplesmente parecem como pérolas num baú empoeirados mas guardado com segurança e atenção sublime e 'Let Down' é uma dessas canções. Com tantas canções geniais dentro de um disco que mudou a cara da música (até hoje!) O OK Computer (1997) guarda esses tesouros atemporais, uma das mais confessionais e emocionantes performance de Thom Yorke, um dos mais fortes e avassaladores registros de todos os tempos.

'Street Spirit (Fade Out)'

Acredito que para qualquer fã da banda, falar de 'Street Spirit (Fade Out)' é como falar de algo divino, celestial, delicado como os vocais de Thom Yorke ou seu dedilhado que leva muito além das fronteiras possíveis. A cereja do bolo da primeira obra prima da banda, o irretocável The Bends (1995) é um dos mais belos atestados de genialidade de todos os tempos.

'Everything In Its Right Place'

Quando surge das imensidões desconhecidas com teclados lunares e vocais hermeticamente decodificados, 'Everything In Its Right Place' chocou e redefiniu os Radiohead até os nossos dias. A abertura do fundamental Kid A (2000) é uma das mais ácidas e psicodélicas canções da banda, uma poderosa ferramenta que ressoa pela alma e ainda permanece inclassificável.

'Karma Police'

'Karma Police' é uma dos maiores clássicos da banda. A referencia a Orwell é notória e presente por todo o Ok Computer, seus teclados sedutores e final apoteótico, definem a canção como um dos hinos dos anos 90.

'Fake Plastic Trees'


'Fake Plastic Trees' é daquelas canções que definem a carreira de uma banda como única, fundamental, histórica. Se o efêmero cantado por Thom Yorke ainda é a melhor definição para a sociedade de consumo que vivemos, Yorke mostra como a arte pode ser atemporal.

'Creep'

Alguns fãs ainda subestimam o poder de “creep” mas ela é sem dúvida uma das mais sensacionais canções da discografia. Se Pablo Honey (1993) ainda é pra muitos um disco ingênuo ou melhor imaturo, ele carrega o embrião temático em várias das suas faixas e Creep é a canção que trouxe os Radiohead para nós. A banda quase não toca mais a canção mas aquele sujeito de baixa estima, estranho ao próprio mundo que vive, inadequado a si mesmo e a todos, é um sentimento universal cantando por Thom e torna a canção atemporal e um clássico.

'Paranoid Android'

Hino, clássico, bandeira, histórica. São algumas das definições que podem ser relacionadas com um dos maiores petardos da música de todos os tempos. Seu movimento definido em três tempos com dedilhados mágicos, vozes robóticas de outras dimensões, letra anti-capitalista, solos de guitarras inigualáveis de Jonny Greewood, vocais flutuando, linhas de baixo e bateria inacreditáveis montam um cenário épico onde o Radiohead se consagra como a banda de todo uma geração.


Link<>
10-best-radiohead-songs



Lógico que qualquer lista, sobretudo numa banda com tantos discos e canções importantes e clássicas, se torne impropria ainda mais com apenas 10 músicas, portanto, não serve como parâmetro e sim apenas como entretenimento, uma pequeníssima mostra da genialidade da banda.
Comentários
0 Comentários

Colin Greenwood

2079748146_c84e79bbf8_o 2811237901_2eb365a6d1_o  4042705593_11dc3c904e_o

2812080490_4ab6ce7910_o (1)

Comentários
0 Comentários

Banda

4383184303_d54e1239c8_o 349713893_6a9253a1fb_o  2811235291_65ff4b7799_o2221013536_5c8dfeebd9_o 2811236303_f07a83c464_o  2811238821_95a74a7b7d_o 2812082554_6ea7bdb9dc_o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2812083366_aec4f36ca0_o 2812083692_5b5525042c_o 3189363428_ee9441e9a9_o 3189365892_819fbfaffb_o 4042701653_71ba703016_o 4043447898_c929f9f5bd_o 4043448088_2a7eb0ea94_o

Comentários
0 Comentários

Ouça o soundcheck de "Come to your senses"

 

Conforme anunciado por Thom Yorke à revista Rolling Stone, os Radiohead voltam ao estúdio talvez para começar a desenhar um novo material e “Come To Your Senses” é a canção da vez para Thom:

“Temos essa versão de “Come To Your Senses” que é um ensaio de cinco minutos, mas tem a essência do que precisamos. Temos algumas gravassões dessas. Seria divertido ter elas prontas para os show do ano que vem. Não sei como seriam lançadas. Seria ter tudo como parte do caminho e simplesmente curtir, sem pensar muito”.

Aí vai um soundcheck de 2006 da música como aperitivo.

Ouça aqui

 

Come To Your Senses

I wish you
would come to your senses
come to your senses
somehow

your pot of gold
is locked in boxes
is locked in a bank vault
behind closed doors
behind closed doors

Your love won’t put over me (?)
Won’t put over me somehow
Don’t run till you can’t walk
till you can’t walk
till you can’t walk
till you can’t walk

yeah yeah yeah

[banjo solo]

“I need more cowbell in my ears, Graham
Groovy, it’s groovy”

I’m lost

I wish you’d
come to your senses
come to your senses
somehow

You pot of gold
until the landfall
where i come from
where i come from
where i come from

I wish you’d
come to your senses
come to your senses
somehow

your time go until (?)
go until your …
and how
and how
and how

[banjo solo]

“Groovy… groovy… it’s groovy man”

oh you come up
the future
is yours
and lost the posse
and me
come around

I wish you come to your senses
come to your senses
somehow

your pot of gold
until the landfall

 

Download

Comentários
0 Comentários